No dia em que o Botafogo da Paraíba completa 90 anos de fundação, a torcida ganha o presente, com a liberação de público para os próximos jogos. O time paraibano estreia na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, sábado (2), contra o Ituano-SP, com a presença de até 4 mil torcedores.
A diretoria do Botafogo já definiu os preços dos ingressos: R$ 100 para a arquibancada geral e R$ 120 para as cadeiras numeradas. Mas os dirigentes botafoguenses esperam aumentar o número de torcedores. Um novo decreto do governo estadual é aguardado e deverá ser públicado nesta semana.
Logística
O presidente do Botafogo, Alexandre Cavalcanti, ainda espera uma decisão oficial por parte do governo estadual para começar a venda de ingressos. “Estamos esperando uma posição oficial, para saber como será feita a logística para liberar os ingressos para a torcida”, disse o dirigente, acrescentando que o número de ingressos pode chegar a até 20% da capacidade do Almeidão (cerca de 4 mil pessoas).
Enquanto torcida, dirigentes e conselheiros comemoram a data de fundação do clube, a comissão técnica acelera os treinamentos para os próximos jogos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os locais, datas e horários das três primeiras partidas do Botafogo.
Jogos
O representante da Paraíba joga sábado (2), contra o Ituano-SP, às 17h, no estádio Almeião, em João Pessoa. Depois, o Botafogo sai duas vezes para atuar fora de casa. Joga no domingo (10), diante do Paysandu-PA, no estádio Curuzu, às 16h, em Belém-PA). A terceira partida será sábado (16), contra o Criciúma-SC, no estádio Heriberto Hülse, às 19h, em Criciúma-SC.
Nas outras três partidas do Botafogo, a CBF ainda vai definir locais, datas e horários. O representante do futebol paraibano ainda joga duas vezes seguidas em João Pessoa, contra Paysandu-PA e Criciúma-SC. De acordo com a tabela, o último jogo da fase será contra o Ituano-SP.