Início » Botafogo-PB vira para cima do Paysandu no Almeidão e assume liderança isolada no Grupo A da Série C

Botafogo-PB vira para cima do Paysandu no Almeidão e assume liderança isolada no Grupo A da Série C

por AcessaParaíba.com
Compartilhar

SEGUE O LÍDER

O Botafogo-PB se deu bem na rodada. O Belo fez o dever de casa contra o Paysandu, virou para cima do Papão após sair atrás do placar na noite deste domingo no Estádio Almeidão, contou com alguns tropeços de outros times na rodada e agora é o líder do Grupo A da Série C com 19 pontos. O Belo está no topo de maneira isolada. Quem abriu o placar no duelo foi Marlon, na primeira etapa. No segundo tempo, Welton e Tsunami viraram o placar e garantiram a vitória do time paraibano na Terceirona.

Foto: Guilherme Drovas

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bem movimentado. Chances para os dois lados logo nos primeiros minutos. Depois o jogo esfriou. Num lance oriundo de lateral, Marlon aproveitou a sobra, de um um lindo drible em Gabriel Yanno, invadiu a área e abriu o placar. O Papão teve mais a bola, mas não criou muito. O Botafogo-PB quis sair na velocidade, mas não encaixou nada.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Botafogo-PB voltou melhor. Welton entrou bem e deu mais ritmo ofensivo pela direita. Na esquerda, Gabriel Araújo se soltou mais. Aos sete minutos, o lateral cruzou para a área e Welton chegou para empatar a partida. O Belo continuou melhor e criando mais, enquanto que o Paysandu era facilmente envolvido. A virada veio com Tsunami, após um cruzamento de Esquerdinha. Novamente pela esquerda, o time criou uma boa chance, e Tsunami testou forte para o fundo das redes. A partir daí o time paraibano controlou com tranquilidade o jogo, e ainda teve chance de ampliar, mas Marcos Aurélio perdeu um pênalti.

OS TIMES

BOTAFOGO-PB: Lucas, Gabriel Yanno, Daniel Felipe e Tsunami; Amaral (Welton), Pablo, Sávio, Gabriel Araújo (Luã Lúcio) e Esquerdinha (Tinga); Juba e Éderson (Marcos Aurélio). Técnico: Gerson Gusmão.

PAYSANDU: Victor Sousa, Marcelo, Perema, Denilson e Diego Matos; Paulo Roberto (Bruno Paulo), Jhonata, Marino (Luan Santos) e Marlon (Laércio); Rildo (Paulinho) e Thiago Santos (Rafael Grampola). Técnico: Roberto Fonseca.

E A TABELA?

A rodada foi excelente para o Botafogo-PB. O Belo venceu seu jogo, contou com alguns tropeços e chegou aos 19 pontos. É o líder isolado do Grupo A da Série C. O Paysandu ficou nos 16 e caiu para sexto lugar.

CALENDÁRIO

O Botafogo-PB volta a entrar em campo no próximo sábado, às 17h, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Às 19h, o Paysandu entra em campo na Curuzu diante do Jacuipense.

Ge Paraíba


Compartilhar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique em Aceitar e fechar, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar e fechar Saiba mais