O novo decreto publicado pela Prefeitura de Cabedelo, na Grande João Pessoa, resolveu limitar o acesso à orla nos dois próximos fins de semana, ficando vetado levar cadeiras, guarda-sóis, mesas e tendas e ficar na areia nos dia 19 e 20, 26 e 27 de junho.
O decreto é mais brando do que o último, segue mais ou menos as mesmas medidas do decreto do Governo da Paraíba, e vale deste sábado (19) até 2 de julho. Nesses dias de fim de semana, inclusive, fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas e a permanência de ambulantes na orla.
Nos dias de semana, contudo, as praias estão liberadas. Na orla, parques e nas praças, estão permitidas atividades individuais ou em dupla, desde que sem contato físico ou aglomeração entre os desportistas.
Mas, se a praia terá restrições severas no fim de semana, o mesmo não acontece no Parque do Jacaré, que vai ser mantido aberto, mas com controle rigoroso para evitar aglomeração.
Como no decreto estadual, bares e restaurantes podem permanecer abertos com a presença de cliente entre 6h e 21h. Depois, só entrega e retirada no local.
Pode ter apresentação musical nos estabelecimentos com presença de três músicos, seguindo todos os protocolos de segurança.
Celebrações religiosas estão permitidas com ocupação de 30% dos espaços.
Tal como previsto no decreto estadual, as punições previstas são rígidas para quem descumprir as regras. A inobservância do disposto no decreto sujeita o infrator à multa de até R$ 50 mil e interdição do estabelecimento por até sete dias. Em caso de reincidência, será ampliado para 14 dias o prazo de interdição do estabelecimento e, em último caso, a cassação do alvará do estabelecimento infrator.
G1