Início » Cearte abre 790 vagas em 45 minicursos online de artes, em João Pessoa

Cearte abre 790 vagas em 45 minicursos online de artes, em João Pessoa

por AcessaParaíba.com
Compartilhar

As matrículas para 790 vagas em 45 cursos à distância, do Centro Estadual de Arte (Cearte), estão abertas até 6 de agosto. As aulas acontecem entre 16 de agosto e 2 de outubro, em 57 turmas nos cursos cursos de dança, artes visuais, música, teatro, audiovisual e literatura.

Foto: Divulgação/Cearte

É o terceiro ciclo de cursos à distância desde o início da pandemia. Os minicursos têm uma carga horária de 35 horas distribuídas entre as aulas síncronas (em tempo real) e as demais atividades. As inscrições são feitas de forma remota, através do link de matrícula, e custam R$ 65.

Alunos da rede pública de ensino (estadual ou municipal) e funcionários públicos do estado da Paraíba, com remuneração até 2 salários mínimos, têm um desconto de 50% na taxa de contribuição. Beneficiários do programa Bolsa Família e Pessoas com Deficiência (PcD) são isentas desta taxa de matrícula. O período para solicitar a isenção ou o desconto é até 23 de julho e deve ser feito através de preenchimento do respectivos formulários disponíveis no site da Cearte.

Na área de música, os destaques são os cursos de saxofone, violão e flauta doce, por serem instrumentos que fogem do usualmente oferecido. Além disso, também são oferecidos cursos interdisciplinares, como de direção de atores e de teatro.

Projeto Canguru

O Cearte ainda mantém parceria para atender crianças de 0 a 2 anos, com o projeto Canguru. Trata-se de uma atividade de interação entre bebês e seus cuidadores. Por meio de histórias contadas por monitores, os adultos e suas crianças são convidadas a criar movimentações estimulando o desenvolvimento dos pequenos com objetos e dança. Além disso, as atividades proporcionam conhecimento da vasta fauna e flora brasileira.

Cursos de Artes Visuais, Audiovisual, Teatro, Dança, Literatura e Música

  • Vagas: 790;
  • Valor: R$ 65 (servidor público e aluno da rede pública, com remuneração de até 2 salários mínimos, paga metade da taxa; beneficiários do Bolsa Família e Pessoas com Deficiência (PcD) são isentas desta taxa de matrícula;
  • Inscrições: até 6 de agosto;
  • Informações: ceartepb.com.

Compartilhar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique em Aceitar e fechar, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar e fechar Saiba mais