O deputado federal Rafafá (PSDB) presidiu parte da sessão ordinária dessa terça-feira (1º) na Câmara dos Deputados. Na oportunidade, foram analisados vetos presidenciais. Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta quinta-feira (2), ele ressaltou o sentimento de alegria em ter a Paraíba na Presidência de uma sessão na Casa e agradeceu o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), que pediu licença para abrir espaço ao companheiro de bancada, pelo gesto de desprendimento que o permitiu assumir esse espaço importante no Congresso.
“Foi uma sensação inexplicável, ainda estou em êxtase. Conseguir um fato histórico com esse, de presidir uma sessão do Congresso Nacional. Nas derrubadas e manutenção de vetos é convocado o Congresso, e eu me senti muito feliz. Tenho que agradecer sempre a Deus pelo caminho e oportunidade que Ele me deu, ao deputado Pedro, pois graças ao gesto dele eu consegui chegar ao Congresso”, apontou.
Sobre a sessão
O deputado federal participou nessa ontem da sessão que derrubou os vetos relacionados à Lei Aldir Blanc, que permitem o pagamento de auxílio emergencial a artistas durante a pandemia da Covid-19. A decisão permite aos Estados transferir recursos a municípios autorizados em 2020 ao longo de 2021. Rafafá ressaltou na Tribuna que os trabalhadores do setor são os mais prejudicados com a crise econômica provocada pela pandemia.
O paraibano aproveitou o espaço para pedir ao Governo Federal que seja mais célere na aquisição de vacinas para a imunização da população brasileira contra a covid-19 e pediu a população que faça sua parte e não descuide dos cuidados sanitários.
Fonte: Fernando Braz / Portal Paraíba.