Início » Página transforma perrengues em humor e exalta beleza de Campina Grande; FOTOS

Página transforma perrengues em humor e exalta beleza de Campina Grande; FOTOS

por AcessaParaíba.com
Compartilhar

O povo de Campina Grande é famoso pelo orgulho que sente de sua terra, mas também sabe ri de si próprio, transformando perrengues do dia a dia em humor. Na internet, o espaço ideal para isso é a página CG da Depressão, que nasceu no Twitter, bombou no Facebook e agora concentra sua atuação no Instagram. O último perfil foi criado em fevereiro de 2013. Desde então, já foram feitas mais de 980 publicações no feed e cada story registra, em média, 10 mil visualizações. Mais de 60,3 mil pessoas acompanham o conteúdo no Instagram.

As postagens do CG da Depressão costumam ser pautadas nos assuntos em alta, sempre apostando no bom humor. Recentemente, após o problema técnico que tirou do ar o Instagram, Facebook e WhatsApp, a página postou uma foto antiga da Avenida Floriano Peixoto e brincou: “Campina Grande hoje de tarde”.

Foto: Reprodução via CG da Depressão

Em setembro, quando a principal pauta das redes sociais foi a remota possibilidade de um tsunami atingir o Nordeste brasileiro, o administrador também foi rápido em fazer piada:

“Jurandy do Sax já se prepara para se apresentar na Nova Praia do Jacaré, antigo Açude Velho”, dizia um trecho da publicação, que recebeu 150 comentários.

Foto: Reprodução via CG da Depressão

“No início, a página tinha o intuito de satirizar as peculiaridades de Campina Grande e alertar sobre os problemas da cidade. Hoje, ainda faz isso, mas tenho focado na divulgação da cidade e de boas ações. Nós temos convivido com muitas notícias ruins, então o CG da Depressão acaba sendo um escape, um canal para dar risada. Até as denúncias são em forma de piada, de brincadeira”, diz o criador e único administrador do perfil, Magno F.*

Magno F. é natural do Sertão do estado e foi morar em Campina Grande aos 12 anos para estudar. Atualmente aos 31 anos, possui intimidade com a terra que o acolheu. Mesmo não morando mais lá, sente-se parte da cidade e atrai a atenção de uma parcela expressiva da população.

“Creio que mesmo quem não segue já ouviu falar da página. Tenho consciência da responsabilidade grandiosa que é moderar o CG da Depressão. O alcance da página é muito alto, então preciso utilizá-la com bastante cautela. Sei do papel social da página. Durante a pandemia, por exemplo, trabalhei para que as pessoas entendessem a gravidade do que estava acontecendo, incentivando medidas sanitárias e a vacinação”.

Campina Grande 157 anos

Foto: @dl.droning via CG da Depressão

Campina Grande completa 157 anos nesta segunda-feira (11), colecionando admiração não somente dos frutos da terra. Magno F. compartilha do orgulho que o campinense sente de suas origens.

“É uma cidade linda, acolhedora, moderna, rica em cultura, com uma história de desenvolvimento rápido. Campina Grande é cheia de oportunidades e não encanta só pessoas de outras regiões do estado, mas do Brasil inteiro”, conclui.

Redação + Portal Correio


Compartilhar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique em Aceitar e fechar, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar e fechar Saiba mais