O ano de 2022 pode presentear João Pessoa com uma grande novidade em seu calendário esportivo. É que a prefeitura da capital paraibana tem trabalhado em prol de um projeto que viabilize uma prova da Stock Car na cidade no próximo ano, no dia em que é comemorado o seu aniversário, no mês de agosto. Essa pauta, inclusive, foi debatida na manhã desta sexta-feira entre o prefeito Cícero Lucena e alguns representantes do automobilismo na Paraíba.
Em fevereiro deste ano, uma comitiva da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) avaliou o Autódromo Internacional da Paraíba, localizado São Miguel de Taipu, a 41 km de João Pessoa, e tiveram impressões positivas sobre o espaço, apesar de pedirem alguns ajustes pontuais. Naquela oportunidade, a principal exigência ficou por conta do pedido de adequações voltadas à segurança dos pilotos.
O assunto voltou a ser pauta de debate da Prefeitura Municipal de João Pessoa. O prefeito Cícero Lucena avaliou mais um passo em busca desta conquista e vê com entusiasmo a possibilidade da Stock Car potencializar ainda mais o turismo na cidade e a promoção da categoria a nível local.
– Este é o primeiro passo que temos junto à Federação com o objetivo da cidade entrar no circuito da Stock Car. Os primeiros estudos foram aprovados pela Prefeitura e agora vamos nos aprofundar no projeto para que em 2022 possamos ter esta prova, que será muito importante para o nosso turismo e para o esporte – declarou o prefeito.
Kaio Márcio, secretário municipal do Esporte, já até ofereceu alguns detalhes importantes de como tem sido elaborado o plano para receber a prova. De acordo com o planejamento inicial, a corrida aconteceria no bairro do Altiplano, em circuito aberto, e já tem o crivo do prefeito para que o andamento dessa proposta caminhe com êxito.
– A ideia é fazer a corrida como um circuito aberto no Altiplano. Do posto na entrada da Penha até a Estação Ciência. O prefeito já deu o sinal verde para trazer essa competição para cá e agora estamos vendo a parte técnica. Vai ser para o ano que vem na semana do aniversário da cidade. A nossa ideia é realmente fazer com que esse evento seja uma das competições mais bonitas do país, já que vai ter um visual muito bacana – disse.
Além de Cícero Lucena e de Kaio Márcio, estiveram presentes na reunião o presidente da Federação de Automobilismo do Estado da Paraíba (Faep), Otávio Sobrinho; o secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues; o secretário municipal do Esporte, Kaio Márcio; o secretário municipal da Comunicação, Marcos Vinicius; o secretário executivo do Turismo, Ferdinando Lucena; e o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Faep, Francisco Eugênio Neiva.
Caso esse projeto tenha êxito, o Nordeste terá João Pessoa como único representante da categoria automobilística em seu calendário oficial.
Fonte: GE Paraíba