Início » Semob notifica ‘99 Moto’ sobre ilegalidade do serviço de mototáxi em João Pessoa

Semob notifica ‘99 Moto’ sobre ilegalidade do serviço de mototáxi em João Pessoa

por AcessaParaíba.com
Compartilhar

Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) notificou, nesta segunda-feira (10), a empresa de transporte 99 sobre a proibição do serviço de transporte privado de passageiros em motocicletas, no município de João Pessoa.

99 terá serviço com viagens de moto no Brasil — Foto: G1

Segundo George Morais, superintendente da Mobilidade Urbana de João Pessoa, a empresa 99 manifestou à Semob, na última quinta-feira (6), intenção de iniciar a prestação do serviço de transporte remunerado e privado de passageiros por motocicleta.

O superinterdente, no entanto, afirma que esta atividade é ilegal na capital desde 1997. “Após a análise jurídica da legislação municipal e federal a SEMOB encaminhou a notificação a empresa 99 sobre a ilegalidade de tal serviço, sendo vedado o transporte por aplicativo de motocicletas no município de João Pessoa”, disse George Morais ao g1 Paraíba.

De acordo com o superintendente, a decisão é baseada na Lei 8210 de de abril de 1997, que diz de forma taxativa: “é proibido o transporte remunerado de passageiros em motocicletas, motonetas, lambretas e similares no município de João Pessoa.”

99 Moto

O serviço ‘99 Moto’, foi anunciado na sexta-feira (7) e passaria a funcionar a partir desta terça-feira (11). A empresa cita como vantagens vantagens o baixo custo de compra do veículo e o menor consumo de combustível.

O g1 Paraíba entrou em contato com a empresa 99, mas até o momento da publicação não obteve respostas.


Compartilhar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique em Aceitar e fechar, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar e fechar Saiba mais