O governador João Azevêdo inspecionou, nessa sexta-feira (22), a finalização das obras do primeiro Museu da Cidade de João Pessoa, que será inaugurado no dia 4 de novembro, a partir das 10h.
No prédio onde residiu o então presidente da Paraíba, João Pessoa, o Governo do Estado investiu recursos na ordem de R$ 1,3 milhão em obras de restauração.
O espaço localizado na Praça da Independência passará a contar a história da capital paraibana por meio de fotografias, obras de arte, literatura, música, móveis e objetos que retratam o estilo de vida da sociedade na década de 1920.
O diretor do Museu da Cidade de João Pessoa, Diógenes Chaves, destacou a simbologia da data de inauguração e a importância do espaço localizado em uma região reconhecida pela beleza arquitetônica.
“Em 4 de novembro foi iniciada a povoação da Capital e com este equipamento será suprida uma lacuna porque teremos um lugar onde todas as histórias vão estar convergidas. Nós vamos mostrar as belezas naturais e culturais e os nossos personagens de várias formas, seja por meio da tecnologia e museografia padrão nessa casa que já é carregada de história porque nela morou João Pessoa”, pontuou.
Os serviços de recuperação contemplaram a recepção, secretaria da Ouvidoria, salas de exposição I e II, plataformas de acessibilidade, pesquisa, banheiros masculino e feminino e para pessoas com necessidades especais, onde foi recuperado o piso em ladrilho e mosaico, piso e rodapé em madeira, telhado, gradil, forro, escadas, paredes internas e externas.