O Procon Estadual da Paraíba fiscalizou 66 estabelecimentos comerciais localizados em quatro cidades da Paraíba: Sumé, Monteiro, Boa Vista e João Pessoa-PB. Ação ocorreu nesta semana nos dias 1º, 2 e 3 de junho e resultou em 4 estabelecimentos autuados e 19 notificados.
Também participaram da operação alguns órgãos de fiscalização das cidades visitadas entre os quais, Vigilância Sanitária Municipal, Guarda Municipal, Sedurb, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Ação conjunta teve o principal objetivo de fiscalizar os estabelecimentos comerciais nos municípios acerca do fiel cumprimento dos decretos vigentes de combate à Covid-19.
De acordo com os fiscais do Procon-PB quatro estabelecimentos autuados eram agências bancárias: Em Sumé-PB o Banco do Brasil foi autuado por estar sem aferição da temperatura dos clientes.
Outros três bancos foram autuados na cidade Monteiro-PB: Caixa Econômica autuado por falta de aferição da temperatura e distanciamento mínimo entre as pessoas que estavam na fila. Banco Bradesco e Banco do Brasil foram autuados por falta de aferição da temperatura.
A maioria dos 19 estabelecimentos notificados foram para se adequarem aos protocolos sanitários vigentes e as leis consumeristas.
Procon-PB
- Disque 151 gratuito.
- WhatsApp (83) 98618-8330,
- Site: www.procon.pb.gov.br ou as redes