Mais uma cratera se abriu no asfalto de João Pessoa, dessa vez na Avenida Pedro II, principal corredor de ligação entre o Centro e bairros da Zona Zul. O registro foi feito ao vivo pela TV Correio, no começo da tarde desta sexta-feira (3). Um carro que estava com duas pessoas dentro, uma adolescente e um homem, foi engolido pelo buraco.

Foto: Divulgação/Secom-JP
O acidente ocorreu nas imediações do Jardim Botânico, no sentido Centro – Zona Sul da Capital. O buraco tem dimensões de 8 metros de profundidade, 2,5 metros de largura e 5 metros de extensão.
Pessoas que viram a ocorrência providenciaram uma corda para resgatar as vítimas do local. Até o fechamento desta matéria, o veículo ainda estava no buraco. Imagens foram transmitidas ao vivo pela TV Correio e gravações também foram compartilhadas nas redes sociais.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas as vítimas não tiveram ferimentos graves. Quando a ambulância do Samu chegou, as vítimas já haviam sido retiradas do veículo. Ambos foram atendidos no local. O motorista de 43 anos foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para exames complementares e a adolescente passa bem.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou que o bloqueio no sentido Centro-bairro ocorre a partir do cruzamento com a Rui Barbosa. “Condutores devem seguir à direita pela Beira Rio e descer a alça até a BR-230”, disse a Semob.
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi ao local para avaliar o problema e confirmou que se trata do rompimento de uma galeria pluvial da prefeitura. A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) disse em nota que já estão sendo tomadas todas as providências necessárias para resolver o problema, o que deve ocorrer em até 10 dias. “O local já foi isolado e técnicos da Secretaria estão na área”.
A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa disse em nota que se coloca à disposição das vítimas para eventuais tratamentos de saúde e/ou psicológicos em decorrência do acidente.
Segunda cratera em dois dias
No dia 1º de setembro, uma cratera se abriu no asfalto da Avenida Expedicionários, a partir da Rua Sílvio Almeida. A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que o buraco foi provocado por problemas na rede da estatal e que está providenciando o conserto. Apesar disso, não estabeleceu prazo para a conclusão do reparo.
Portal CorreiojoãoA