Início » Prefeitura da capital estima que cidade receba mais de 250 mil turistas no fim de ano

Prefeitura da capital estima que cidade receba mais de 250 mil turistas no fim de ano

por AcessaParaíba.com
Compartilhar

Mais de 250 mil turistas devem desembarcar em João Pessoa para passar o fim de ano. A expectativa é da Secretaria de Turismo do Município (Setur), que prevê a ocupação de, no mínimo, 85% da rede hoteleira da cidade neste período.

Foto: Divulgação/Secom-JP

Segundo o secretário de Turismo da Capital, Daniel Rodrigues, no feriadão de 15 de novembro, por exemplo, 8.500 passageiros desembarcaram no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, com destino a João Pessoa. “Agora para dezembro, estamos em ritmo acelerado para executar o ‘Natal dos Sentimentos’, que começa no próximo dia 3 e vai até 26 de dezembro. O evento está sendo vendido lá fora e vai aquecer o turismo ainda mais nessa época”, acrescentou.

Conforme explicou, o ‘Natal dos Sentimentos’ vai funcionar em três polos – do Amor, no Largo de Tambaú; da Esperança, na Praça da Independência; e da Alegria, no Parque Solon de Lucena – que serão interligados por vias decoradas e com deslocamento garantido. O projeto envolve aproximadamente R$ 80 milhões em negócios e investimentos, podendo gerar 4,5 mil empregos diretos e indiretos.

Além do evento natalino, o secretário de Turismo disse que outras iniciativas têm atraído os turistas para a cidade, principalmente para eventos esportivos, como a maratona internacional realizada em outubro. “A cidade hoje atende a todos os perfis de turistas e está bem preparada para receber essa demanda, desde a rede hoteleira, com mais de 1.700 leitos disponíveis, à gastronomia, além de dispor de toda infraestrutura necessária”, frisou o secretário.

De acordo com o titular da pasta, em setembro a Capital conquistou o título de terceira cidade no ranking dos destinos mais vendidos no Brasil. “Segundo a Omnibees – website de reservas e vendas diretas da rede hoteleira, João Pessoa teve um crescimento de 145,10%, ficando atrás apenas de Porto Seguro (BA) e Ipojuca (PE)”, comemorou.

Entre os pontos turísticos mais visitados na Capital, Daniel Rodrigues cita o Letreiro João Pessoa, na orla; Farol do Cabo Branco; Picãozinho; Caribessa e Hotel Globo. Um levantamento da Setur revela que as maiores demandas que a cidade recebe vêm do Distrito Federal, Belo Horizonte, São Paulo e interior paulista.

Setor hoteleiro

Após 15 meses abaixo do ponto de equilíbrio financeiro, com o fechamento de hotéis durante seis meses em virtude da pandemia, a hotelaria da Paraíba prevê aquecimento do setor até fevereiro entre 15% e 20%, maior do que a taxa de ocupação de 2019, período pré-pandemia. A estimativa é do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH), Rodrigo Pinto.


Compartilhar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se concorda com isso, clique em Aceitar e fechar, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar e fechar Saiba mais